Notícias


22/11 2018

 

O artigo “Créditos Concursais e Extraconcursais no Modelo Brasileiro de Recuperação Judicial: Critérios para a Distinção Temporal de «Créditos Existentes na Data do Pedido»", de autoria dos advogadosAndré EstevezDiego Estevez e Caroline Klóss, foi recentemente publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira do Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (CIDP). 

O referido artigo está integralmente disponível em:https://www.cidp.pt/revistas/rjlb/2018/6/2018_06_0303_0321.pdf

Leia Mais

19/11 2018

O advogado André Estevez palestrou no seminário de Reestruturação Empresarial, organizado pela OAB/RS, que ocorreu no dia 25/10, sobre a Recuperação Judicial e Agronegócio, com ênfase na temática envolvendo a possibilidade de Recuperação Judicial de produtor rural, bem como os principais aspectos jurídicos envolvendo a matéria.

Leia Mais

14/11 2018

Entre os dias 25 a 28 de outubro, foi realizada a IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial da CAMARB, na IBMEC em São Paulo, envolvendo diversos temas, como a inclusão de partes não signatárias na arbitragem, security for costs, direito tributário, exceção de inseguridade, direito ambiental e repactuação contratual. 
Participaram do evento os advogados André Estevez, como árbitro e coach, e Gabriela Wallau, também como coach, e o estagiário Gustavo Alano Moretticomo competidor, todos representando a equipe de arbitragem da PUCRS. 

Leia Mais

14/11 2018

Passa a integrar o quadro do escritório a advogada Laura Guimarães. Graduada pela UFRGS, integrou como oradora a equipe da sua universidade na competição de arbitragem de investimento FDI em Boston no ano de 2017, no qual foram premiados com 3rd Highest Ranked Claimant Memorial. É cofundadora da ONG “Projeto Cambia”, atividade de voluntariado educacional voltado a escolas públicas

Leia Mais

01/11 2018

O advogado André Estevez palestrou, no último dia 18/10, em debate sobre a visão econômica da recuperação judicial no ambiente nacional e no direito comparado, em evento organizado pelo Núcleo de Estudos em Direito Internacional (NEDI), na FADISMA.

Leia Mais