Concessão de Recuperação Judicial Dispensa CND

(10/12/2018)


Em causa patrocinada pelo escritório Estevez Advogados, obteve-se o provimento do pedido de dispensa de apresentação de CND (certidão de negativa de débito tributário) de Grupo Empresarial do setor arrozeiro, atuante na região de Palmares do Sul, para fins de concessão de Recuperação Judicial. Ainda que exigido pelo juízo recuperacional a comprovação das tratativas de parcelamento de crédito tributário no prazo de 90 dias, o TJRS julgou possível a concessão da Recuperação Judicial do Grupo sem a necessidade de apresentação de certidões de regularidade fiscal, em respeito ao princípio da preservação da empresa, contido no art. 47 da Lei de Recuperação e Falência. A ação tramita perante a Vara Judicial do foro de Palmares do Sul – RS.

Últimas Notícias


  •   MESTRE EM DIREITO PELA UFRGS

    O advogado @wernerpablo em 09/09/2022 defendeu sua dissertação de mestrado com o tema "A obtenção de benefício como condição para imputação dos efeitos da desconsideração da personalidade jurídica" tendo sido aprovado e obtendo o título de Mestre em Direito Privado pela UFRGS, com a atribuição de conceito A e indicação para publicação. A banca avaliadora foi formada pelos professores Gerson Branco (UFRGS), Ana Frazão (UNB), Fabiano Menke (UFRGS) e Giovana Benneti (UFRGS).

    - (22/09/2022)

  •   REGIONAL SUL – ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

    Nos dias 16 e 17 de setembro de 2022, a OAB-RS, em parceria com a CAMARB, sob patrocínio da CAF e da CAMERS, realizará a VIII edição da Regional Sul, evento que envolve a já tradicional competição preparatória de arbitragem da região Sul ("Prep-Sul").   O advogado André Estevez é integrante da comissão organizadora da Regional Sul ("Prep-Sul"), que nesta edição será presencial e contará com a participação de 14 equipes de todas as regiões do Brasil.

    - (13/09/2022)

  •   REESTRUTURAÇÃO DOS CLUBES DE FUTEBOL E A SOCIEDADE ANÔNIMA DE FUTEBOL (SAF)

    Os advogados Diego Estevez e Pablo Werner publicaram recentemente o artigo “Reestruturação dos clubes de futebol e a sociedade anônima de futebol (SAF)” no Portal Migalhas. O artigo está disponível na íntegra em: https://www.migalhas.com.br/.../reestruturacao-dos-clubes...

    - (01/09/2022)

  •   OBSERVATÓRIO DA INSOLVÊNCIA: RIO GRANDE DO SUL

    Estevez Advogados é apoiador do Observatório da Insolvência, projeto realizado pela ABJ, que teve sua 1ª Fase dedicada à análise dos Processos de Recuperação Judicial (PRJ) distribuídos no Rio Grande do Sul a partir do ano de 2010.   Em 08/08/22 será realizado Evento de divulgação dos resultados do estudo, que contará com a participação de André Estevez como palestrante.   A notícia sobre o Evento foi recentemente publicada no Portal Migalhas: https://www.migalhas.com.br/informativo/5406   Informações e inscrições para o Evento no link.

    - (04/08/2022)

Ver todas as notícias