Manutenção da posse de bem em alienação fiduciária após o stay period

(01/04/2019)


Em causa patrocinada pelo escritório Estevez Advogados, foi deferida a manutenção da posse de bens de empresa em Recuperação Judicial em ação de Busca e Apreensão, afastando-se as exceções previstas no art. 49, §3° da Lei 11.101/05. 
Entendeu-se que, mesmo se tratando de bem dado em garantia de alienação fiduciária, e já transcorrido o prazo do Stay Period, a retirada dos bens da recuperanda acabaria por inviabilizar o sucesso do Plano de Recuperação homologado, contrariando o objetivo da demanda recuperacional. A ação tramita perante a Vara Judicial do foro de Palmares do Sul – RS.

Últimas Notícias


  •   II SIMPÓSIO DE ARBITRAGEM DA PUCRS

    No dia 24/06 ocorreu o II Simpósio de Arbitragem da PUCRS, com organização dos advogados André Estevez e Gabriela Wallau. O evento teve início com o lançamento da Biblioteca de Arbitragem PUCRS/CBAR, com a presença do Diretor do CBAr Guilherme Nitschke, seguido pelas exposições dos doutores Francisco Marino, Rodrigo Tellechea e Rafael Peteffi, mediadas pela doutora Giovana Benetti.

    - (02/07/2019)

  •   Diego Estevez palestra sobre Recuperação Judicial de Produtor Rural no CNA

    No último dia 17, a convite da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Diego Estevez proferiu palestra sobre o tema de “Recuperação Judicial de produtor rural”, na sede em Brasília/DF. O advogado ainda concedeu entrevista, esclarecendo os principais pontos do tema. Mais informações em: https://www.cnabrasil.org.br/noticias/grupo-de-trabalho-economico-da-cna-debate-questoes-tributarias  

    - (24/06/2019)

  •   III JORNADA DE DIREITO COMERCIAL

    Os advogados André Estevez e Gabriela Wallau, participaram da III Jornada de Direito Comercial, que ocorreu nos dias 06 e 07 de junho, em Brasília. Trata-se de atividade que reúne os principais especialistas do país sobre o tema com o objetivo de elaborar enunciados que ajudarão a orientar a doutrina e a jurisprudência nacional.  

    - (18/06/2019)

  •   ECONOMIA COMPORTAMENTAL E DECISÃO EMPRESARIAL - ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA JURÍDICA LUSO-BRASILEIRA 

    ECONOMIA COMPORTAMENTAL E DECISÃO EMPRESARIAL - ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA JURÍDICA LUSO-BRASILEIRA  O artigo “Contribuições da Economia Comportamental para a Decisão Empresarial”, de autoria de Caroline Klóss, foi recentemente publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira, do Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (CIDP).  O referido artigo está integralmente disponível em:http://www.cidp.pt/revistas/rjlb/2019/3/2019_03_0361_0399.pdf

    - (28/05/2019)

Ver todas as notícias

Contato

Av. Carlos Gomes, 700 - 611, Boa Vista - Porto Alegre/RS - CEP 90480-000

(51) 3331-1111 [email protected]