Concessão de Recuperação Judicial Dispensa CND

(10/12/2018)


Em causa patrocinada pelo escritório Estevez Advogados, obteve-se o provimento do pedido de dispensa de apresentação de CND (certidão de negativa de débito tributário) de Grupo Empresarial do setor arrozeiro, atuante na região de Palmares do Sul, para fins de concessão de Recuperação Judicial. Ainda que exigido pelo juízo recuperacional a comprovação das tratativas de parcelamento de crédito tributário no prazo de 90 dias, o TJRS julgou possível a concessão da Recuperação Judicial do Grupo sem a necessidade de apresentação de certidões de regularidade fiscal, em respeito ao princípio da preservação da empresa, contido no art. 47 da Lei de Recuperação e Falência. A ação tramita perante a Vara Judicial do foro de Palmares do Sul – RS.

Últimas Notícias


  •   EVENTO SOBRE ARBITRAGEM E DIVERSIDADE

    Gabriela Wallau participou do evento "Desafios no Mercado da Arbitragem: Conversa sobre a Participação de Jovens e Mulheres", promovido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), que ocorreu no dia 02/05, na Unisinos.

    - (20/05/2019)

  •   EVENTO SOBRE DIREITO PRIVADO

    Os advogados André Estevez e Gabriela Wallau integraram a comissão organizadora do seminário "Direito Privado em Debate", que ocorreu no dia 29/04/2019, na PUCRS. No evento, foram tratados temas relevantes e atuais, tais como o dolo por defeito de informação em contratos empresariais, lacunas contratuais e interpretação, Buy or Sell e opções para a resolução de impasses societários e a presunção de lucratividade no direito brasileiro: interesse positivo e interesse negativo, com participação das Doutoras Judith Martins-Costa, Giovana Benetti, Renata C. Steiner, bem como da doutoranda Mariana Martins-Costa Ferreira e dos Doutores André Estevez e Guilherme Carneiro Monteiro Nitschke.

    - (15/05/2019)

  •   INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS

    Foi recentemente publicado no portal Migalhas artigo de autoria de Celiana Diehl Ruas. O artigo trata das relevantes alterações nas incorporações imobiliárias introduzidas pela Lei 13.786/18, sobre mora, desfazimento do contrato e multa no regime do patrimônio de afetação.  Confira na íntegra em https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI300667,91041-Modificacoes+em+incorporacoes+imobiliarias+na+lei+1378618+mora

    - (06/05/2019)

  •   CÂMARA DE ARBITRAGEM DA FEDERASUL

    Na última quarta-feira, Gabriela Wallau assumiu a presidência da Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF). A advogada cumula agora o cargo com o de Diretora da Federasul, o qual desempenha desde o ano passado. Na oportunidade, ainda, o advogado André Fernandes Estevez foi reconduzido ao cargo de Diretor Executivo da Câmara, na sua segunda gestão.      

    - (29/04/2019)

Ver todas as notícias

Contato

Av. Carlos Gomes, 700 - 611, Boa Vista - Porto Alegre/RS - CEP 90480-000

(51) 3331-1111 [email protected]